Entretenimento

8 desenhos mais populares no Brasil, do que lá fora

Publicidade Google Ads

Você sabia que estes 8 desenhos são mais populares no Brasil do que em outros países? Explore essa lista e mate a saudade dos seus favoritos!

8 desenhos mais populares no Brasil, do que lá fora
8 desenhos mais populares no Brasil, do que lá fora

Você sabia que estes 8 desenhos são mais populares no Brasil do que em outros países? Explore essa lista e mate a saudade dos seus favoritos!

Desde o início dos anos 80, os desenhos animados têm sido uma febre no Brasil, marcando a infância de muita gente. No entanto, muitos desses seriados só alcançaram popularidade em nosso país, sendo considerados um fracasso em outros lugares do mundo. Então, veja esta lista com 8 desenhos mais populares no Brasil, mas nem perto disso no exterior.

Os desenhos animados citados abaixo marcaram a infância e adolescência de muitos brasileiros, mas não conseguiram replicar seu sucesso em outros países. Ainda assim, essas animações continuam a ser lembradas com carinho e, em alguns casos, passadas de geração para geração no Brasil.

Os desenhos que fizeram mais sucesso no Brasil do que no exterior

Apesar de não terem alcançado sucesso global, esses desenhos animados ocupam um lugar especial no coração do público brasileiro e mostram como a cultura pop pode variar de país para país. A popularidade desses desenhos no Brasil serve como um lembrete da diversidade cultural e das diferentes preferências do público ao redor do mundo.

Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco, um dos animes mais famosos da história, era responsável por paralisar jovens na extinta TV Manchete. Curiosamente, são poucos os países onde essa animação é uma febre. No Japão, por exemplo, animações como Dragon Ball Z foram muito mais populares no mesmo período.

Pica-Pau

Pica-Pau marcou a infância de muitos jovens e adultos no Brasil com as trapalhadas do pássaro mais sem noção da TV. A animação ganhou um filme live-action em 2017, mas acabou sendo um fracasso de bilheteria mundo afora.

Marsupilami

Marsupilami, criado pelo desenhista belga André Franquin em 1952, teve uma animação que chegou ao Brasil no início dos anos 2000 e rapidamente se tornou uma febre entre as crianças. Contudo, mesmo em seu país de origem, a Bélgica, o desenho nunca alcançou tal popularidade. Apesar disso, o personagem teve outras obras derivadas, como jogos de videogame, que não obtiveram o sucesso esperado.

Max Steel

Max Steel, criado e produzido pela empresa de brinquedos Mattel, teve uma animação que virou um fenômeno tanto de audiência quanto de vendas de produtos no Brasil. No entanto, a estratégia da empresa não obteve sucesso globalmente, principalmente devido à concorrência com outras grandes franquias.

X-Men Evolution

A animação X-Men Evolution foi responsável por muitos jovens brasileiros descobrirem os heróis mutantes. No entanto, fora do Brasil, essa animação nunca teve grande popularidade e chegou a ser criticada em seu lançamento.

Luluzinha

Luluzinha, conhecida mundialmente como Little Lulu, teve uma animação que ganhou grande popularidade no Brasil. Curiosamente, seus quadrinhos não se popularizaram, principalmente devido à concorrência com a Turma da Mônica e outros personagens da Disney.

Caverna do Dragão

Caverna do Dragão, baseado no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, foi um dos desenhos mais populares dos anos 90 no Brasil. No entanto, os personagens nunca conseguiram voltar para casa, gerando inúmeros rumores de um episódio perdido.

Três Espiãs Demais

Três Espiãs Demais, um desenho francês inspirado na série de ação As Panteras, ganhou destaque especial no Brasil. Segundo David Michel, criador do programa, a audiência brasileira surpreendeu pela consistência e adesão do público.

Gostou de “”?

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads