Entretenimento

9 Fatos Sobre Keanu Reeves que você não sabe!

Publicidade Google Ads

Conheça 9 fatos incríveis da vida de Keanu Reeves, incluindo esportes, música, carreira, amizades e muito mais! ???

9 Fatos Sobre Keanu Reeves que você não sabe!
9 Fatos Sobre Keanu Reeves que você não sabe!

Conheça 9 fatos incríveis da vida de Keanu Reeves, incluindo esportes, música, carreira, amizades e muito mais! ???

Ao sobreviver ao caos da Matrix e buscar vingança pela morte de seu cachorro, Keanu Reeves demonstrou inúmeras vezes o motivo pelo qual se tornou uma das celebridades mais queridas do cinema. Afinal, o ator é uma verdadeira inspiração em Hollywood, não apenas por sua história de vida, mas também por seu imenso carisma. Por isso, apresentamos 9 fatos interessantes sobre a vida de Keanu Reeves que talvez você não saiba!

Fatos e Curiosidades

1 – Quase mudou seu nome antes da fama

No mundo do cinema, é comum que atores alterem seus nomes antes de alcançarem o estrelato. Com Keanu Reeves, não foi diferente.

Durante uma entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, em 2017, o ator contou que, quando começou a levar sua carreira em Hollywood a sério, seus agentes pediram para que mudasse seu nome.

Reeves sugeriu Chuck Spadina, mas ninguém gostou da ideia, e ele acabou mantendo seu nome original.

2 – O relacionamento com a artista Alexandra Grant

Atualmente, Keanu Reeves está em um relacionamento com a renomada artista visual Alexandra Grant.

O casal, bastante discreto e reservado, iniciou o romance por volta de 2019, quando foram vistos juntos pela primeira vez. Ademais, Grant tem produzido trabalhos artísticos há anos, conhecida por seus projetos visuais que exploram o uso da linguagem em diversas mídias.

3 – Era jogador de hóquei

Nos primeiros anos de vida de Keanu, duas paixões o moviam: atuação e hóquei. No caso do esporte, ele chegou a cogitar participar de um importante campeonato canadense antes de decidir seguir carreira como ator.

Aliás, Reeves praticava hóquei na escola, onde era considerado um dos melhores jogadores do time.

4 – Nasceu no Líbano

Embora tenha vivido grande parte de sua vida nos Estados Unidos, Keanu Reeves nasceu em Beirute, capital do Líbano, em 2 de setembro de 1964.

Na infância, deixou seu país natal com a mãe e a irmã, morando na Austrália, nos Estados Unidos e no Canadá. Então, foi no Canadá que o ator passou boa parte de sua adolescência e início da juventude até decidir dedicar-se à carreira artística.

5 – Fez parte de uma banda

Demonstrando sua diversidade de talentos, Keanu Reeves integrou o mundo da música na década de 1990 com a banda Dogstar.

O projeto, criado em parceria com o baterista Robert Mailhouse, buscava mesclar rock alternativo e folk.

A banda encerrou suas atividades em 2002, mas a fama de Keanu, que tocava baixo, atraiu atenção para o grupo, levando-os a participar de turnês e gravar alguns discos.

6 – Alice Cooper frequentava sua casa

O icônico astro do rock Alice Cooper costumava frequentar a casa de Keanu Reeves durante a infância do ator, graças ao trabalho de sua mãe como figurinista no Canadá, com foco em artes performáticas.

Dessa forma, clientes famosos do cenário musical, como Alice Cooper, apareciam na residência de Reeves de tempos em tempos. Ter um ícone da música em casa certamente era uma experiência única para o jovem Keanu.

7 – Participou de um comercial da Coca-Cola

A Coca-Cola é uma das marcas mais influentes do mundo, e boa parte desse prestígio vem de sua longa tradição em comerciais. Assim, no início de sua carreira, Keanu Reeves participou de um desses comerciais.

Depois de atuar em alguns projetos menores em produções canadenses, Keanu conseguiu uma breve aparição em um comercial da Coca-Cola nos anos 80, onde interpretava um ciclista. Em uma entrevista a James Corden, em 2018, Reeves lembrou que as filmagens duraram três dias e que teve que beber muitas garrafas do refrigerante até a conclusão das gravações.

8 – Fundou uma instituição de caridade para ajudar pessoas com câncer

O trabalho humanitário de Keanu Reeves não é recente. Além de sempre apoiar projetos de caridade, o ator fundou sua própria instituição (cujo nome permanece em sigilo até hoje) para combater o câncer, após sua irmã ser diagnosticada com leucemia na década de 1990.

O principal objetivo da instituição é fornecer assistência e pesquisas que ajudem hospitais infantis no combate à doença.

9 – A amizade com River Phoenix

A amizade entre Keanu Reeves e River Phoenix, irmão mais velho de Joaquin Phoenix, que morreu precocemente após uma overdose, é uma das mais conhecidas de Hollywood.

Os dois se conheceram durante as filmagens do filme “Garotos de Programa” (1991), dirigido por Gus Van Sant, e tornaram-se melhores amigos, levando a parceria do set para a vida real.

Infelizmente, essa amizade teve um desfecho triste e trágico com a morte prematura de Phoenix.

Gostou de “9 Fatos Sobre Keanu Reeves que você não sabe!”?

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads