Economia e Trabalho

Capacitação gratuita para 1000 profissionais de TI na plataforma ServiceNow em 2023

Publicidade Google Ads

Programa Shark in ServiceNow, criado pela Aoop Cloud Solutions, visa aumentar o número de profissionais especializados no software da empresa norte-americana; Desde 2021, iniciativa já formou mais de 600 pessoas

A Aoop Cloud Solutions, principal consultoria capaz de solucionar a automação e aceleração de estratégias digitais das empresas no Brasil, alcançou a marca de 600 profissionais da área de TI capacitados com o programa Shark in ServiceNow. Criado em 2021 com o objetivo de qualificar a mão de obra na plataforma ServiceNow, os bootcamps são realizados de forma gratuita, com aulas diárias num período entre duas e três semanas. Portanto, a empresa planeja organizar quatro novos programas, de capacitação gratuita, ao longo de 2023, atendendo no total mais de 1000 profissionais em TI.

De acordo com Luiz Cesar Baptistella, CEO e cofundador da Aoop Cloud Solutions, a ação promovida pelo projeto Shark Academy visa preparar profissionais para atuar de maneira efetiva na plataforma ServiceNow, ajudando-os a alavancar suas carreiras no mercado de trabalho. “Os cursos têm a intenção de contribuir de maneira direta no crescimento e amadurecimento deste ecossistema tanto no Brasil como em toda a América Latina”, comenta. 

A Shark Academy

Para criar a Shark Academy, a Aoop desenvolveu uma grade de treinamentos com o objetivo de fornecer desenvolvimento contínuo. Aliás, tanto de seus colaboradores como de clientes, além de elaborar programa de formação para profissionais de TI ou em processo de transição de carreira. “Os programas de bootcamp ocorrem no período noturno, de forma 100% remota. Porém, isso não significa que haja pouca interação. Pelo contrário, os participantes passam por uma verdadeira imersão conceitual e prática”, explica Baptistella. 

Vale ressaltar ainda que os profissionais que concluem o bootcamp e eventualmente são contratados pela Aoop, seguem as trilhas de treinamentos oficiais. Sendo assim, para que sejam devidamente certificados na tecnologia Servicenow. Ademais, em relação ao modelo remoto, o executivo destaca o próprio histórico da Aoop. “Desde a pandemia, adotamos o home office para todos os colaboradores da empresa e deu super certo. Resolvemos também trazer essa experiência ao Shark Academy para permitir a participação de talentos de todas as regiões do país. Como a plataforma ServiceNow é cada vez mais adotada por empresas dos mais diversos segmentos, esse programa é fundamental para formarmos novos especialistas ao mercado”, encerra Baptistella. 

Sobre a Aoop Cloud Solutions

A Aoop é a principal consultoria capaz de solucionar a automação e aceleração de estratégias digitais das empresas no Brasil. Ao ajudar a implementar a digitalização de processos e projetos de maneira intuitiva e personalizada, com foco em total experience e hiperautomação, a companhia é uma das principais especialistas em plataformas low-code no país. Aliás, com 5 anos de existência, a Aoop já implementou mais de 1500 projetos de aceleração digital para mais 150 das maiores empresas atuando no Brasil, como Bradesco, Saúde Petrobras, Elopar, Ambev, entre outras.


MAIS VAGAS NO RIO DE JANEIRO

Gostou de “Capacitação gratuita para 1000 profissionais de TI na plataforma ServiceNow em 2023”? COMPARTILHE!

Então, chegou a hora de turbinar o seu currículo! Portanto, comece já o seu Curso de Inglês, por apenas 12x de R$ 79,90, Clique Aqui e se inscreva!

Conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Capacitação gratuita para 1000 profissionais de TI na plataforma ServiceNow em 2023
Cloud storage banner background, remixed from public domain by Nasa

Publicidade Google Ads