Economia e Trabalho

Como enviar currículo no Gupy?

Publicidade Google Ads

Como enviar currículo no Gupy? Tire suas dúvidas sobre como preencher e enviar seu currículo na Gupy

este artigo, você verá como enviar currículo na Gupy, simples e rápido.

Atualmente, as maiores empresas, e também muitas médias, utilizam plataformas de recrutamento online. Portanto, cadastrar seu currículo em plataformas online é a maneira como você irá se inscrever. Hoje, as principais são Indeed, Infojobs, EmpregoLigado, Gupy e muitas outras disponíveis.

A divulgação de vaga disponível em uma organização é feita de algumas maneiras, mas, principalmente, de forma presencial ou online, por meio das redes sociais. Com isso, a quantidade de currículos recebidos será grande, e de fontes e fluxos distintos.

Com tanto material recebido, analisar as informações para selecionar os candidatos que participarão de fato do processo seletivo pode ser um desafio. Além disso, o trabalho manual para a triagem dos currículo pode acarretar em alguns problemas, como o excesso de tempo gasto em um único processo, o retrabalho ou, até mesmo, a revisão dos mesmos candidatos uma e outra vez.

Há, também, um ganho de acesso, uma vez que com as informações todas armazenadas na plataforma, os candidatos podem, facilmente, acessá-las de qualquer lugar, aumentando o dinamismo e facilidade na inscrição para vagas.

Anúncios

Informações necessárias para realizar o cadastro 

Então, para realizar o seu cadastro na Gupy, você precisará dos seguintes dados: 

  • Endereço de e-mail válido; 
  • Cadastro de pessoas física (CPF); 
  • Número de telefone com DDD; 

Além disso, é preciso informar seu nome, sobrenome, país de origem e uma senha de acesso à plataforma.

São necessárias essas informações para garantir a segurança do seu acesso e assegurar que não hajam outras pessoas se passando por você ou utilizando suas informações pessoais. Para saber mais sobre a Gupy protege seus dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.

Como criar uma conta 

Para criar sua conta, é preciso encontrar uma das empresas que utilizam nossa plataforma e se candidatar para uma vaga a partir da página de carreira. 

Cada pessoa candidata pode ter apenas uma conta vinculada ao CPF, ou seja, se você já utilizou a plataforma alguma vez e for usar novamente, mesmo que para uma empresa e/ou processo seletivo diferente, deve utilizar o mesmo e-mail e senha para acessar. 

Anúncios

Como enviar currículo na Gupy?

As vagas das empresas que utilizam a plataforma podem ser encontradas em diversos canais de divulgação pela internet, veja como buscar: 

  • Acesse o link https://portal.gupy.io/, o portal de vagas do Gupy, e busque pelo nome da vaga. Utilize nossos filtros para encontrar exatamente o que você está procurando (filtre por tipo da vaga, local de trabalho, trabalho remoto e nome da empresa)! 
Como enviar currículo na Gupy?

Depois de encontrar a oportunidade que combina com você, clique em “ver mais detalhes da vaga“. Então, você será direcionado para a página da empresa e poderá ler toda a descrição, responsabilidades e requisitos da vaga:

Portanto, caso você queira se candidatar, clique em “candidatar-se para a vaga” e preencha a etapa de currículo:

Anúncios

Como me candidatar em uma vaga a partir da página de carreira

Encontrou a página da empresa na Gupy? Legal! Agora, basta selecionar a vaga em que você deseja se candidatar para realizar a inscrição: 

  • Clique em vagas para visualizar todas as oportunidades da empresa:

*Exemplo com a página de carreira da Gupy

  • A partir desta página, você pode visualizar todas as oportunidades abertas da empresa, local de trabalho e tipo da vaga (se ela é para um cargo efetivo, estágio, etc.). Clique na desejada para ver mais informações:

*Exemplo com a página de carreira da Gupy

  • No topo ou final da página da vaga escolhida, clique em candidatar-se para a vaga:
  • Ao clicar neste botão, você será direcionado para a página de acesso à plataforma. Se você já tem cadastro na Gupy, realize o login com seu e-mail e senha. Se você não tem, crie sua conta;
  • Você será direcionado para a etapa de cadastro do processo seletivo da vaga. Preencha com as informações do seu currículo ou faça o upload para preenchimento automático. 

Importante: Se você já se candidatou em outras vagas pela Gupy, algumas informações da etapa de cadastro já estarão preenchidas, mas você pode alterá-las se desejar.  

Preencha todas as informações obrigatórias (marcadas com *) e clique em finalizar currículo. Pronto! Você está inscrito na vaga e agora é só esperar o andamento do processo. 

Anúncios

Gostou de “Como enviar currículo no Gupy?”?

Publicidade Google Ads