Cursos de programação: estudantes buscam cada vez mais

Publicidade do Google

De olho em mercado aquecido, estudantes buscam cada vez mais cursos de programação, aponta levantamento

Área de interesse crescente de quem procura emprego, a programação ganha cada vez mais espaço quando o assunto é mercado de trabalho e cursos. A busca aumenta para seguir uma tendência de mercado, que precisa de profissionais capacitados, mas, apesar dos ótimos salários, encontra dificuldade em obter mão de obra especializada. Sendo assim, a Hashtag Treinamentos, que oferece cursos do segmento, divulga dados que reforçam a alta busca.

Só em 2022, a edtech conquistou 31 mil novos alunos. Desses, cerca de 35% buscaram o curso de Python, linguagem de programação extremamente popular e que está no desenvolvimento de sites, jogos, APIs, entre outros, sendo utilizada no mundo todo. Outros 25% procuraram o curso mais tradicional da empresa, de Excel. Aliás, outra opção bastante procurada foi de Power BI, plataforma escalonável voltada ao business intelligence (BI) empresarial e de autoatendimento, procurado por 20% dos estudantes.

Tendência atual

E esse número expressivo de novatos acompanha a tendência observada pela Hashtag Treinamentos desde a fundação, em 2017. Assim, o número total de alunos únicos da empresa já ultrapassa a marca de 80 mil, com ganho importante em 2022. “É natural que tenhamos mais alunos nos cursos de Excel, já que este é o nosso carro-chefe, que oferecemos desde a fundação. Mas, é importante destacar a alta procura pelos conhecimentos em Python, que reflete exatamente o que o mercado busca. Então, quem quer se especializar no setor e garantir boas oportunidades também já está de olho”, afirma João Paulo Martins, CEO da Hashtag Treinamentos.

Portanto, os dados do Google Trends divulgados em junho de 2022 mostram que a pesquisa on-line por ciência de dados e tecnologia cresceu 1170% no Brasil em apenas cinco anos. Só a busca pela carreira de programador aumentou 30%, se comparado a 2021. A linguagem Python é a líder em pesquisas, tirando do trono a busca por Java, líder ininterruptamente desde 2004 até então.

Publicidade do Google

Outros cursos procurados

Aliás, completa a lista de procura na empresa outros 20%, distribuídos entre os outros cursos, como SQL, PowerPoint e Ciência de Dados. “A procura em alta de nossos cursos nos dá a confiança e a segurança de estarmos no caminho certo e oferecendo opções acessíveis e que ajudarão a formar novos profissionais, que vão suprir a carência do mercado e transformar também as próprias vidas, com uma profissão próspera e amplo cenário de vagas. Quanto mais experts em tecnologia, mais temos a crescer coletivamente”, conclui o executivo.

Publicidade do Google

SOBRE A HASHTAG TREINAMENTOS

A Hashtag Treinamentos surge após o então estudante de Engenharia de Produção João Paulo Martins perceber a dificuldade dos colegas de faculdade em utilizarem o programa Excel. Assim, reuniu a demanda do mercado pelo conhecimento do programa com a paixão por ensinar, e em 2015 fundou a empresa em Niterói (RJ). Em 2016, com a chegada do sócio João Paulo Lira, a empresa passou para o digital e ampliou a área de atuação: além de cursos de Excel e criação do maior canal sobre o tema, com mais de 1 milhão de inscritos, hoje a Hashtag Treinamentos oferece cursos nas áreas de ciência de dados e Java Script.


MAIS VAGAS NO RIO DE JANEIRO

Gostou de “Cursos de programação: estudantes buscam cada vez mais”? COMPARTILHE!

Então, chegou a hora de turbinar o seu currículo! Portanto, comece já o seu Curso de Inglês, por apenas 12x de R$ 79,90, Clique Aqui e se inscreva!

Ademais, conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Cursos de programação: estudantes buscam cada vez mais
Photo by Desola Lanre-Ologun
Publicidade do Google