Notícias

Ferro-velho clandestino na Penha: 155 quilos de cobre e uma arma

Publicidade Google Ads

A Seop e a Subprefeitura da Zona Norte interditaram um ferro-velho clandestino, nesta quinta-feira (13/7), na Penha ...

Prefeitura apreende 155 quilos de cobre e uma arma em ferro-velho clandestino na Penha. Foto: Fábio Costa/Prefeitura do Rio
Prefeitura apreende 155 quilos de cobre e uma arma em ferro-velho clandestino na Penha. Foto: Fábio Costa/Prefeitura do Rio

Na última quinta-feira, dia 13 de julho, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Norte conduziram uma operação que resultou na interdição de um ferro-velho clandestino na Penha, na Zona Norte da cidade. Durante a ação, os agentes apreenderam 155 quilos de cobre sem comprovante de origem, uma arma e até postes de iluminação, que se suspeita serem propriedade do município do Rio de Janeiro, e que estavam prestes a ser vendidos.

Avenida Brás de Pina

O estabelecimento, situado na Avenida Brás de Pina, funcionava ilegalmente, sem alvará e sem o devido sistema de câmeras de monitoramento, conforme estabelecido pelo decreto 50.225. A pessoa responsável pelo local foi encaminhada à 22ª Delegacia de Polícia.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a importância de ações como essa na luta contra o mercado de receptação de materiais roubados. “Se existe o furto de cabos de cobre, é porque há um mercado de receptação desses materiais. Por isso, realizamos diariamente fiscalizações em ferros-velhos pela cidade, visando eliminar esse canal de escoamento de cobre”, afirmou Carnevale. Ele ressaltou que a prefeitura continuará trabalhando incansavelmente para combater o furto de cabos e se mantém à disposição da população para recuperar esses bens roubados.

Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já conseguiu apreender mais de 30 toneladas de fios e cobre, além de ter interditado cerca de 100 ferros-velhos ilegais. A operação contou com a participação da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Águas do Rio, Rioluz, Light, Comlurb e Polícia Militar.

Importância das ações da Prefeitura

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, ressaltou a relevância dessas ações para a população do Rio. “Os cidadãos cariocas precisam se questionar o motivo de o sinal de sua rua não estar funcionando ou de a luminária da esquina estar desligada. Isso é consequência dos furtos de cabos e equipamentos da Prefeitura do Rio”, alertou Vaz.

Segundo ele, as ações nos ferros-velhos são essenciais, pois esses estabelecimentos geralmente atuam como receptadores. “Hoje, conseguimos apreender uma grande quantidade de cobre, que é fundamental para nossos materiais, e assim conseguimos combater esse problema que tanto aflige a cidade do Rio de Janeiro”, concluiu o subprefeito.

Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Gostou de “Ferro-velho clandestino na Penha: 155 quilos de cobre e uma arma”?

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads