NAM de Mesquita realiza passeio ao Museu de Arte do Rio: Os jovens visitantes, com idades entre 5 e 16 anos, ficaram encantados com tudo que viram na exposição
Na última quinta-feira, uma experiência cultural significativa se desdobrou para 25 crianças e adolescentes residentes no bairro Alto Uruguai, em Mesquita. Frequentadoras da sala de leitura do Núcleo de Atendimento de Medidas (NAM), fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mesquita e a 7ª Vara Criminal, elas tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Arte do Rio, situado no Centro da capital fluminense. Atualmente, o museu abriga a exposição “Um Brasil para os Brasileiros”, da escritora Carolina Maria de Jesus, que inspirou o nome da sala de leitura mesquitense.
Os jovens visitantes, com idades entre 5 e 16 anos, ficaram encantados com tudo que viram na exposição. “É a primeira vez que venho aqui e estou vendo coisas novas e aprendendo muito também. Gostei da exposição da favela, que representa muito onde eu moro”, conta Pietro Mascarenhas, de 13 anos.
Este dia enriquecido de cultura e aprendizado culminou com um lanche. “Isso é muito marcante para eles, tenho certeza de que é algo histórico. A maioria dessas crianças não tem essas vivências, é nítida a felicidade em seus rostos. E poder proporcionar esse dia é indescritível”, expressa Rosana Santiago, coordenadora do Núcleo de Atendimento de Medidas. Ela ainda ressaltou a importância de levar os alunos à exposição de Carolina Maria de Jesus, uma vez que a escritora é homenageada no espaço de leitura que eles frequentam.
A visita ao museu foi possibilitada pela colaboração entre o próprio NAM e a professora Edilene Nogueira, que utiliza o espaço para proporcionar aulas de reforço escolar e de xadrez aos jovens. “Sempre quis que as minhas crianças do reforço tivessem conhecimento de mundo. Trazer elas ao museu é plantar uma sementinha dentro de cada uma, para que saibam que existe um mundo muito grande que podem explorar e que são capazes de transformar suas vidas através da educação”, reflete Edilene. Assim, essas crianças e adolescentes foram incentivados a expandir seus horizontes através da experiência cultural significativa que tiveram.
Com informações da Prefeitura de Belford Roxo.
Ademais, conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais
Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!
Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade