Notícias

Parque Pavuna: Prefeitura do Rio inicia as obras

Publicidade Google Ads

Prefeitura do Rio inicia as obras do Parque Pavuna, localizado na Rua Marechal Guilherme, nas proximidades da comunidade do Chapadão

Prefeitura do Rio inicia as obras do Parque Pavuna. Imagem: Reprodução
Prefeitura do Rio inicia as obras do Parque Pavuna. Imagem: Reprodução

A Fundação Parques e Jardins, vinculada à Prefeitura do Rio, iniciou no domingo, 30 de julho, as obras do Parque Carioca da Pavuna, situado na Rua Marechal Guilherme, perto da comunidade do Chapadão, no bairro da Pavuna. O espaço, com cerca de 17 mil metros quadrados e investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, será destinado à prática de atividades esportivas, de lazer e recreação infantil, com o intuito de promover a integração e convívio social da população. A previsão de conclusão das obras é junho de 2024.

O prefeito Eduardo Paes declarou que os bairros da cidade necessitam de espaços que elevem a autoestima da população. Comparou com os avanços vistos em Madureira após a inauguração de um parque, e falou sobre as expectativas para Realengo e Cesário de Melo, entre Campo Grande e Santa Cruz, onde outros parques estão sendo construídos. Enfatizou que o Parque Carioca da Pavuna será o mais bonito, com recursos como chafariz, espaços para tomar sol e se banhar, além de iluminação destacada.

O local

Atualmente, o terreno na Rua Marechal Guilherme encontra-se abandonado, usado de forma improvisada pelos moradores para jogos de futebol. O projeto planeja transformar o local em um amplo espaço verde. Assim, contará com quadra poliesportiva, quadra de basquete e de areia, quiosques, área de convívio com mobiliários urbanos e mesas para jogos. Serão implantadas uma prainha artificial ao lado de uma praça molhada, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um playground. Haverá ainda uma pista de skate.

O grande destaque do parque será a torre d’água iluminada, com quase 22 metros de altura. Todo o terreno receberá paisagismo, incluindo canteiros com vegetação arbustiva, plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, palmeiras, horta e forrações.

Julio Villas Boas, presidente da Fundação Parques e Jardins, destacou que o parque, que terá mais de 15 mil metros quadrados, trará equipamentos para idosos, quadra poliesportiva, quadra de futevôlei e pista de skate, atendendo um pedido da juventude local. Ressaltou a criação de uma fonte de água com uma torre de 22 metros que aspergirá água por todo o parque, proporcionando um ambiente refrescante para os frequentadores e uma experiência semelhante a uma “praia particular” na Pavuna.

Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Gostou de “Parque Pavuna: Prefeitura do Rio inicia as obras”?

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads