Prefeitura do Rio inicia as obras do Parque Pavuna, localizado na Rua Marechal Guilherme, nas proximidades da comunidade do Chapadão
A Fundação Parques e Jardins, vinculada à Prefeitura do Rio, iniciou no domingo, 30 de julho, as obras do Parque Carioca da Pavuna, situado na Rua Marechal Guilherme, perto da comunidade do Chapadão, no bairro da Pavuna. O espaço, com cerca de 17 mil metros quadrados e investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, será destinado à prática de atividades esportivas, de lazer e recreação infantil, com o intuito de promover a integração e convívio social da população. A previsão de conclusão das obras é junho de 2024.
O prefeito Eduardo Paes declarou que os bairros da cidade necessitam de espaços que elevem a autoestima da população. Comparou com os avanços vistos em Madureira após a inauguração de um parque, e falou sobre as expectativas para Realengo e Cesário de Melo, entre Campo Grande e Santa Cruz, onde outros parques estão sendo construídos. Enfatizou que o Parque Carioca da Pavuna será o mais bonito, com recursos como chafariz, espaços para tomar sol e se banhar, além de iluminação destacada.
Atualmente, o terreno na Rua Marechal Guilherme encontra-se abandonado, usado de forma improvisada pelos moradores para jogos de futebol. O projeto planeja transformar o local em um amplo espaço verde. Assim, contará com quadra poliesportiva, quadra de basquete e de areia, quiosques, área de convívio com mobiliários urbanos e mesas para jogos. Serão implantadas uma prainha artificial ao lado de uma praça molhada, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um playground. Haverá ainda uma pista de skate.
O grande destaque do parque será a torre d’água iluminada, com quase 22 metros de altura. Todo o terreno receberá paisagismo, incluindo canteiros com vegetação arbustiva, plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, palmeiras, horta e forrações.
Julio Villas Boas, presidente da Fundação Parques e Jardins, destacou que o parque, que terá mais de 15 mil metros quadrados, trará equipamentos para idosos, quadra poliesportiva, quadra de futevôlei e pista de skate, atendendo um pedido da juventude local. Ressaltou a criação de uma fonte de água com uma torre de 22 metros que aspergirá água por todo o parque, proporcionando um ambiente refrescante para os frequentadores e uma experiência semelhante a uma “praia particular” na Pavuna.
Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Ademais, conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais
Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!
Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade