Precisamos de mais reformas positivas para a população: Adianta ter reformas tributárias, se os valores dos impostos cobrados não forem reduzidos?
Do que adianta termos reformas tributárias, se os valores dos impostos cobrados não forem reduzidos? Precisamos urgentemente de reformas jurídicas, para voltarmos a ter uma justiça igual para todos; reformas políticas, buscando uma redução de partidos e congressistas.
Para diminuir o Custo Brasil, precisamos de reformas nos mais variados campos, ou o país ficará obsoleto. Muitos ainda vivem na linha da pobreza, sem ter saneamento básico, sofrendo com o desemprego e ainda castigados pela inflação de alimentos, acreditando no governante, nas reduções de impostos e melhores investimentos. Mas, o que presenciamos não é bem assim.
Precisamos, sim, de reformas gerais, para que voltemos a ter paciência social, fiscal e, principalmente, jurídica. É necessário, ainda, acabar com privilégios que muitos têm. E não são poucos.
Estamos presenciando diversos abusos por parte de nossos congressistas eleitos pela população — e de juristas, que não são eleitos e sim empossados, por líderes governistas.
O Brasil precisa de novos investimentos, de ampliar parcerias saudáveis. Mas, no momento, passaram a se preocupar mais com os vizinhos latinos e suas crises. E com um cessar – fogo na guerra entre Ucrânia e Rússia.
Deixamos de arrumar a casa para virar coadjuvante mundial, nos apequenando aos europeus, com parcerias entre o continente europeu e a América do Sul. Mas não virão como querem Brasil e seus parceiros.
Vivemos em um continente com diversas tribos espalhadas, com seus costumes diferenciados. Não podemos deixar de enxergar que as más administrações atuais — e as que foram feitas anteriormente em diversos estados e municípios —, aumentem ainda mais o diferencial entre pobres e ricos.
Entendam que, mesmo com as reformas e sem frear a corrupção (motivo do alto Custo Brasil), a população carente viverá às custas de sustentos do governo. Entre eles estão vale gás, bolsa família, entre outros, deixando a população carente ainda mais dependente do Estado.
O que precisamos é de um governo que cultive mais empregos, traga mais investimentos, melhore a situação de setores importantes, como, saúde e segurança, passando a se interessar mais pelo povo.
Precisamos das reformas. Mas, se houver, que venham mais alinhadas com a população.
Fonte: Brasil 61, Reportagem de Roberto Dardis e Edição de Zildenor Dourado.
Ademais, conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais
Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!
Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade