Prefeitura de Maricá avança com projeto de alfabetização

Prefeitura de Maricá avança com projeto de alfabetização e recebe visita de Camila Venâncio em Itaipuaçu
Publicidade Google Ads
Prefeitura de Maricá avança com projeto de alfabetização e recebe visita de Camila Venâncio em Itaipuaçu
Camila Venaâncio e equipe Sim EU Posso. Foto: Divulgação

Prefeitura de Maricá avança com projeto de alfabetização e recebe visita de Camila Venâncio em Itaipuaçu

A diretora do projeto Estética com Propósito e integrante da Secretaria de Trabalho e Emprego de Maricá, Camila Venâncio, realizou nesta semana uma visita ao núcleo do projeto “Sim, Eu Posso!” no distrito de Itaipuaçu. A iniciativa, lançada pela Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e da Secretaria de Economia Solidária, tem como missão erradicar o analfabetismo no município desde 2022.

No distrito, o projeto é conduzido com sensibilidade e dedicação pela coordenadora Renata Cabral, pela educadora Catiara Brito, e conta com o apoio do distrital Vitor Ribeiro, que atua diretamente junto à população local. Camila foi recepcionada pela equipe pedagógica, que apresentou a estrutura e os resultados alcançados até aqui.

Anúncios

“Alfabetizar é libertar. Ver esse projeto funcionando com tanto amor e compromisso é testemunhar o nascimento de novas possibilidades. Leitura e escrita são caminhos de dignidade e autonomia”, declarou Camila Venâncio, reforçando a importância da educação como instrumento de transformação social.

Aliás, as aulas seguem o método internacional “Sim, Eu Posso!”, adotado em mais de 30 países e validado por sua eficácia. Em Maricá, mais de 2.300 pessoas já foram atendidas, com encontros realizados em espaços comunitários próximos às residências dos estudantes.

Então, para Camila, iniciativas como essa refletem o compromisso do município com a inclusão e a cidadania. “Hoje, cada território onde esse projeto acontece é um ponto de luz. E Itaipuaçu tem mostrado que, com uma equipe dedicada e políticas públicas bem aplicadas, é possível mudar histórias reais todos os dias”, concluiu.

Anúncios

Então, gostou de “Prefeitura de Maricá avança com projeto de alfabetização e recebe visita de Camila Venâncio em Itaipuaçu”?

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Publicidade Google Ads