Vagas de Emprego

Programa de Trainee 2023 Moove

Publicidade Google Ads

A Moove, multinacional brasileira do Grupo Cosan, é uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do Brasil e responsável por fabricar e comercializar os lubrificantes Mobil™, entre outras marcas próprias, em mais de 11 países nas Américas e Europa. A companhia, que atua globalmente desenvolvendo produtos e serviços para os segmentos industriais, além de para veículos comerciais e de passageiros, abre as inscrições para o Programa Trainee Moove 2023, em parceria com a empresa Eureca, consultoria de Recursos Humanos.  

Esta edição do Programa Trainee Moove é exclusivo para pessoas negras. Afinal, o objetivo do programa é preparar jovens profissionais negros no segmento de lubrificantes para posições de liderança no futuro. Durante doze meses, o trainee passa por experiências com base em uma metodologia específica, que proporciona aprendizado e desenvolvimento acelerado.

Sendo assim, o profissional terá a oportunidade de colocar em prática o que foi absorvido por meio de treinamentos, workshops e job rotation, identificando oportunidades na área e realizando suas entregas e contribuições que trarão impactos e resultados para a companhia. Após o período de 1 ano, esse jovem profissional deixa a função de trainee e passa a ocupar o cargo de Analista, com base na sua performance e aderência à cultura Moove.

Diversidade e inclusão

A Moove acredita no poder da diversidade e nas contribuições que diferentes origens, experiências e perspectivas possuem para impulsionar os negócios e a sociedade.  O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirma que a comunidade negra compreende mais da metade da população do Brasil. Porém, não vemos essa demografia refletida de forma equitativa nas empresas.

De acordo com uma pesquisa do British Council, apenas 1% da população brasileira fala inglês fluentemente. Aqueles que falam inglês, mas não de maneira tão avançada, representam, por sua vez, 5% da população. Quando se faz o corte racial, esse número diminui drasticamente.

Com base nessas estatísticas, a Moove, que está em um momento de expansão internacional de negócios, precisa cada dia mais de interfaces entre o Brasil e os demais países. “Sabemos que existe uma grande diferença histórica em relação ao acesso à educação e às oportunidades profissionais para as pessoas negras. Esta edição do Programa Trainee Moove busca criar alternativas para a inclusão de profissionais negros. Além disso, ofertar ferramentas de desenvolvimento e potencializar nossos esforços para ampliar a representação e a diversidade em nossas equipes.

O conhecimento no idioma inglês será flexibilizado na seleção. Buscamos pessoas que estejam dispostas e engajadas em desenvolver a língua inglesa como uma de suas principais metas. Vamos apoiar os profissionais selecionados nesse desafio por meio da trilha de desenvolvimento do trainee”, diz Camila Fiasqui, Gerente Global de Marca & Atratividade.

Comitê de Pluralidade

A Moove possui um Comitê de Pluralidade, criado por Moovers, com o objetivo de fomentar debates e realizar iniciativas ligadas à diversidade e inclusão dos atuais e futuros colaboradores. Principalmente aqueles ligados aos grupos minorizados no Brasil, como pessoas negras, LGBTQIAP+, com deficiência e mulheres. Dessa forma, os esforços são divididos em células chamadas Cores, Orgulho, PCD e Gênero, para atender esses assuntos por meio de uma estratégia muito clara de conscientização dos vieses inconscientes, com o objetivo de formar um time mais plural.

Além disso, a Moove mantém o compromisso público de ter ao menos 30% dos cargos de liderança do Brasil ocupados por mulheres até 2025. Portanto, é uma das empresas fundadoras do MOVER – Movimento pela Equidade Racial – iniciativa brasileira que reúne cerca de 47 grandes empresas do país e multinacionais em um plano de ação que ambiciona gerar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras. Essa meta foi distribuída de forma equivalente e ponderada para cada empresa participante de acordo com seu segmento, localização e porte.

Dessa forma, a Moove se comprometeu em ter ao menos 25% dos cargos de liderança do Brasil ocupados por pessoas negras até 2030. Ademais, o MOVER estabeleceu um compromisso público de gerar oportunidades para 3 milhões de pessoas nos próximos anos e, por meio de ações práticas, capacitar e desenvolver mais de 1 milhão de pessoas pretas e pardas para essas oportunidades de emprego.

Sobre a Moove

A Moove, multinacional brasileira do Grupo Cosan, é uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil, com presença em 11 países, nas Américas (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai) e Europa (Reino Unido, Portugal, França e Espanha).

Desenvolve produtos e serviços especializados em lubrificação que são essenciais para movimentar e propiciar maior eficiência em equipamentos industriais e veículos comerciais e de passageiros.

Como realizar as inscrições para Programa de Trainee 2023 Moove?

Os candidatos selecionados ingressarão na Moove ainda no primeiro semestre. Esta edição do programa está aberto para jovens profissionais negros de todas as regiões do país que se autodeclaram como pretos ou pardos, com disponibilidade para trabalhar em São Paulo ou Rio de Janeiro, nas áreas de Pessoas & Cultura (Analytics), Sustentabilidade, Logística e Suprimentos.

Entre os pré-requisitos, as pessoas selecionadas deverão ter concluído o ensino superior entre Dezembro de 2018 e Dezembro de 2022, e ter conhecimento em Pacote Office e ferramentas de BI/ Tableau.

Sendo assim, as inscrições vão de 13 de janeiro a 9 de fevereiro e podem ser realizadas no link: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/trainee-moove-23


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

MAIS VAGAS NO RIO DE JANEIRO

Gostou de “Programa de Trainee 2023 Moove”? COMPARTILHE!

Então, chegou a hora de turbinar o seu currículo! Portanto, comece já o seu Curso de Inglês, por apenas 12x de R$ 79,90, Clique Aqui e se inscreva!

Conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Programa de Trainee 2023 Moove
Imagem: Divulgação

Publicidade Google Ads