Notícias

Projeto Superguardiões chega a mais uma escola

Publicidade Google Ads

Projeto Superguardiões chega a mais uma escola: Alunos participam de ação para reciclagem do lixo, em São Gonçalo

Projeto Superguardiões chega a mais uma escola. Foto: Prefeitura de São Gonçalo
Projeto Superguardiões chega a mais uma escola. Foto: Prefeitura de São Gonçalo

Na busca por conscientizar a próxima geração sobre a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de São Gonçalo lançou um novo capítulo no projeto “Superguardiões”. Dessa vez, a Escola Municipal Anísio Spíndola Teixeira, situada no bairro de Santa Luzia, foi a contemplada. Desenvolvida pelas secretarias de Educação e de Conservação, essa iniciativa tem a missão de introduzir, de maneira lúdica e pragmática, a preservação ambiental no cotidiano escolar.

Na manhã de quinta-feira (24), um momento marcante aconteceu quando os estudantes receberam profissionais do Ecoponto do Barro Vermelho. Então, durante esse encontro, valiosas informações foram disseminadas sobre a crucialidade da reciclagem por meio de ações socioeducativas. Em uma abordagem interativa, os alunos se engajaram em jogos educativos que abordavam temas como a coleta adequada, separação de resíduos e o tempo de decomposição do lixo.

Entretanto, o aprendizado não para por aí. Agora, os estudantes são incentivados a trazer resíduos recicláveis de suas casas para a instituição. Ali, se designou um local específico para armazenar esses materiais. Então, uma vez por semana, o EcoPonto se encarregará da coleta. Portanto, a partir desse gesto, a escola ganha pontos que, futuramente, poderão ser convertidos em passeios educativos.

Anúncios

Conscientização e Conhecimento

Nesse cenário, Edson Leal, secretário de Conservação, expressou sua satisfação e esperança. “Iniciamos o projeto em mais uma escola com muita dedicação e otimismo. Queremos conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da reciclagem. Confiamos que essas crianças transportarão todo esse conhecimento para seus lares”, comentou ele durante a atividade.

Outra novidade se aproxima. O bairro de Santa Luzia está prestes a acolher a segunda unidade do Ecoponto. Assim, as obras estão avançando a passos largos e, em breve, os moradores poderão trocar resíduos por créditos que possuem valor monetário. Estrategicamente localizada, essa nova unidade está sendo edificada em um terreno outrora abandonado, próximo à escola.

Esse novo Ecoponto operará de maneira semelhante à unidade de Barro Vermelho. Assim, se converterão os resíduos entregues em créditos, atuando como uma moeda local, utilizada em estabelecimentos parceiros. Aliás, a criação do Ecoponto se alinha à Meta 18 do Plano Estratégico Novos Rumos, uma iniciativa da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

Com informações da Prefeitura de São Gonçalo.

Anúncios

Gostou de “Projeto Superguardiões chega a mais uma escola”?

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads