Economia e Trabalho

Portal Doméstica Legal lança aplicativo de ponto

Publicidade Google Ads

Portal Doméstica Legal lança aplicativo de ponto: A divergência do pagamento de horas extras no emprego doméstico é uma das ações mais comuns na justiça trabalhista

Portal Doméstica Legal lança aplicativo de ponto
Portal Doméstica Legal lança aplicativo de ponto

A divergência do pagamento de horas extras no emprego doméstico é uma das ações mais comuns na justiça trabalhista

A Lei Complementar 150/2015, (conhecida como a PEC das Domésticas) em seu Artigo 12 “É obrigatório o registro do horário de trabalho do empregado doméstico por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico, desde que idôneo”, obriga o empregador doméstico a ter o registro de controle de ponto, não fazendo qualquer ressalva ao número de trabalhadores.

Mas, passados alguns anos, muitos empregadores acabaram não controlando como deveriam a jornada de trabalho de seus empregados. Para solucionar este problema, a Doméstica Legal criou o aplicativo Ponto Legal.

A ideia é que o patrão doméstico se previna de uma ação trabalhista e promova um ambiente de trabalho transparente, seguro e justo. Dessa forma, cumprindo suas obrigações e garantindo os direitos dos seus colaboradores.

O aplicativo é totalmente gratuito para os assinantes do Portal, que ainda contam com orientações e gestão do Esocial e da legislação do trabalho doméstico. O Doméstica Legal tem 19 anos de atuação na área.

O aplicativo Ponto Legal é uma ferramenta eletrônica disponível para celulares Android e IOS. Esse aplicativo oferece diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais, garantindo a conformidade com a legislação vigente.É uma plataforma simples e intuitiva. O trabalhador pode através do seu celular registrar suas entradas e saídas de forma rápida, sem a necessidade de anotar em papel. O aplicativo registra automaticamente as informações, garantindo a exatidão dos dados.

Anúncios

Ponto Legal

O Ponto Legal é integrado ao sistema inteligente da Doméstica Legal, que realiza a apuração e cálculo de faltas, atrasos, horas extras e adicional noturno, além de abonos de faltas, atrasos e compensações. Isso permite ao empregador ter uma visão abrangente da jornada de trabalho de seus funcionários. Assim, tornando mais fácil o processo de pagamento e cumprimento das obrigações trabalhistas.

O app utiliza a geolocalização do smartphone para assegurar que as marcações sejam realizadas apenas dentro do perímetro do local de trabalho previamente configurado pelo empregador. Isso garante maior segurança e evita registros indevidos de ponto. Permite ainda ao empregador monitorar as entradas e saídas dos seus empregados domésticos, recebendo em seu celular em tempo real o aviso de marcação de ponto de seu empregado doméstico.

Segundo Mario Avelino, Presidente do Portal Doméstica Legal, a ideia é fazer com que patrão e empregados tenham uma facilidade maior no registro das horas trabalhadas e não deixem de fazê-lo, de forma transparente e segura para ambos os lados.
“O empregado deve sempre marcar o horário de chegada, almoço e saída. Isso dá segurança para o empregado e para o patrão. A trabalhadora vai cumprir a jornada que está dentro da lei, incluindo as horas extras, adicional noturno ou descontos de horas por atraso ou faltas quando houver”, explica.

Anúncios

Então, gostou de “Portal Doméstica Legal lança aplicativo de ponto“?

Publicidade Google Ads