Notícias

Recrutamento on-line: aumenta o uso de Plataformas

Publicidade Google Ads

Com número de contratações em crescimento no Brasil, soluções tecnológicas, como as plataformas on-line de recrutamento, potencializam encontro de novas oportunidades de trabalho

Empresas que contrataram mais do que demitiram; novos empregos e oportunidades com registro na carteira. O cenário pós-pandemia se desenha bastante otimista para o universo do mercado de trabalho. Os números confirmam o bom momento: segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil teve um saldo positivo, de janeiro a julho de 2022, de 1.560.896 colocações formais. Somente em julho, por exemplo, quando o último balanço foi divulgado, houve um saldo de 218.902 novos postos, resultado de 1.886.537 admissões contra 1.667.635 demissões.

E a expectativa é que esses números cresçam ainda mais, visto que em todo o Brasil foram abertas 1,3 milhão de novas empresas em apenas quatro meses (de janeiro a abril deste ano), representando um aumento de 11,5% em relação ao terceiro quadrimestre de 2021 (setembro a dezembro). Descontadas os que foram fechados no período [541.884], o saldo do último quadrimestre é de 808.243 novos negócios, segundo dados do Boletim do Mapa de Empresas, segundo o Ministério da Economia.

Nas organizações que precisam contratar, as plataformas de seleção de funcionários vêm ganhando cada vez mais importância, primeiro porque a maioria das pessoas em busca de uma colocação procura por vagas online, dando preferência a sites especializados em empregos. Em segundo lugar, porque as empresas, priorizando a agilidade nos seus processos, gastam menos tempo com tarefas operacionais e papeladas.

Exemplo disso é a plataforma de recrutamento da Selecty, que contribui para que empresas contratem talentos remotamente, com a qualidade e profundidade de um recrutamento e seleção presencial. Somente em 2022, o crescimento nas contratações via seu sistema aumentou 72%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

“Na prática, softwares especializados em recrutamento e seleção vem se tornando a primeira opção para digitalizar e agilizar os processos seletivos e potencializar a gestão de talentos de forma eficaz e proativa. Tudo porque, no setor de RH [Recursos Humanos], a tecnologia ajuda a encontrar, selecionar e contratar pessoas de forma online, como é o caso da plataforma Selecty, que auxilia as empresas em todo o processo de recrutamento, seleção e admissão”, explica o CEO da Selecty, Márcio Monson.

A ferramenta vai além da gestão automatizada de todo processo seletivo, pois ela permite também que, após o candidato ser aprovado, ele já inicie o fluxo de admissão digital imediatamente, realizando as etapas de contratação de forma totalmente online, sem a necessidade de se deslocar até a empresa.

A nova era da tecnologia para R&S acaba com a necessidade de vários sistemas para as diferentes etapas de contratação, com currículos e informações dispersas que dão muito trabalho para análise. “Ou seja, fazer o processo de seleção e admissão são tarefas do profissional de R&S e Departamento Pessoal que podem ser agilizadas. Por isso, trabalhamos para automatizar esse processo para que os profissionais encontrem o perfil mais adequado à vaga, com agilidade, e finalizem a contratação em menos tempo e com mais assertividade, de forma integrada”, pontua Monson.

SERVIÇO

Para saber mais: https://selecty.com.br

Publicado originalmente em Jornal Grande ABC.

Gostou de “Recrutamento on-line: aumenta o uso de Plataformas”? COMPARTILHE!

Chegou a hora de turbinar o seu currículo! Comece já o seu Curso de Inglês, por apenas 12x de R$ 79,90, Clique Aqui e se inscreva!

Conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Imagem: Reprodução da Internet
Recrutamento on-line: aumenta o uso de Plataformas. Foto: Márcio Monson, CEO da Selecty/Divulgação
Publicidade Google Ads