Economia e Trabalho

Redes Sociais e Empregos: Dicas para o seu perfil social

Publicidade Google Ads

Por mais que seja um conceito com um grande potencial de variação, o bom senso ainda é o mais recomendável ao se falar do comportamento dos usuários nas redes sociais. Apesar desse cuidado, anotaremos algumas dicas no decorrer desta matéria, para melhor utilizar o seu perfil em Redes Sociais, com cuidados por conta de um novos Empregos a serem buscados. Comecemos por estas três: 

  • Evitar os exageros e as polêmicas pode ser um bom caminho.
  • Respeitar o próximo. Isso não quer dizer que você não deva se expressar.
  • Atenção à exposição da vida privada.

Exemplo: uma foto mais ousada pode não estar de acordo com os valores e os princípios da empresa que você gostaria de trabalhar. 

Não minta! 

Mentir nas redes sociais por motivos sociais ou ideológicos infelizmente se revela uma prática comum. Seja você uma empresa ou um profissional, essa mentira um dia vai vir à tona e atrapalhar a sua estratégia. Não se pode cair nessa armadilha. 

Não fale mal de um empregador! 

Pense naquele antigo empregador com o qual você não teve uma boa experiência no passado. Não é prudente falar mal da companhia nas redes sociais com posts maliciosos. Lamentavelmente, esse tipo de atitude não prejudica só a empresa para a qual você trabalhou, mas também quem fala dela, ou seja, você. 

 Afinal, quem garante que você não fará isso no próximo emprego? Isso pode fazer com que outras empresas lhe ignorem. Para elas (ou pequenos empresários donos delas), a recíproca é verdadeira. 

Atenção ao português! 

Outro item importante é o bom uso da língua portuguesa. Alguns nem prestam tanta atenção nisso, mas é extremamente relevante possuir um bom domínio de ortografia e gramática. Uma coisa é ter uma escrita informal e relaxada, outra é abandonar regras relevantes para a interpretação e a compreensão daquilo que você escreve. 

Quanto ao português, não se mostra necessário saber classificar ou definir o que significa uma oração coordenada sindética ou assindética. Entretanto, é recomendável haver: 

  • Bom uso das concordâncias verbais e nominais;
  • Cuidados com ortografia e acentuação de palavras;
  • Zelo no emprego de algumas expressões.

As redes sociais podem ser comparadas às vitrines dos shoppings. Postar algo nelas equivale à exposição desse conteúdo em uma vitrine. 

Vitrine 

De um lado, é possível existir uma vitrine que seja organizada e ajustada, atraindo até um público que pare para admirá-la. De outro, mesmo uma arrumada pode não agradar quem a vê, seja pela ousadia, pelo exagero ou por uma peça mal 

Rede social 

Você pode ter uma rede social que expresse seus gostos sem deixar de ser organizada ou ajustada, além de não gerar um impacto negativo no seu ambiente profissional. Ela ainda pode ser atraente, embora peque em algum ponto e faça você perder futuras oportunidades. 

Gostou de “Redes Sociais e Empregos: Dicas para o seu perfil social”? COMPARTILHE!

Chegou a hora de turbinar o seu currículo! Comece já o seu Curso de Inglês, por apenas 12x de R$ 79,90, Clique Aqui e se inscreva!

Conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Imagem: Reprodução da Internet
Photo by Pixabay on Pexels.com

This post was last modified on 18 de outubro de 2022 16:54

Publicidade Google Ads
%%footer%%