Notícias

Celular é proibido na cabine de votação, até mesmo no bolso e desligado

Publicidade Google Ads

Porte de celular está proibido na cabine de votação nas eleições de outubro. Não pode nem levar desligado no bolso.

A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral, que respondeu a consulta feita pelo União Brasil e manteve, por unanimidade, manteve o veto ao uso do telefone móvel ou qualquer outro aparelho eletrônico no momento do voto.

Em sua manifestação, o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, afirmou que uma das grandes preocupações da Justiça Eleitoral é em relação à utilização ilícita dos celulares no dia de votação, porque o sigilo do voto fica comprometido.

No momento da votação, o celular não poderá ser guardado no bolso ou desligado e deverá ser entregue pelo eleitor antes de acessar à cabine.

Quem descumprir a regra e entrar na cabine com o aparelho estará cometendo crime eleitoral.

Em localidades onde o juiz eleitoral julgar necessário, poderá, inclusive, haver o uso de detector de metais no acesso à sessão de votação.

Com informações de Rádio2, uma produtora de conteúdo em áudio com 37 anos de experiência no mercado, responsável por criar e produzir conteúdo personalizado voltado aos mais diversos interesses corporativos.

A Rádio2 conecta empresas e governos ao seu público-alvo, por meio de histórias que engajam a audiência e impulsionam negócios, campanhas e causas. Com a Agência Rádio 2 de Notícias, as notícias alcançam mais de 1.000 emissoras de rádio parceiras em todo o país, impactando cerca de 20 milhões de ouvintes por dia.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Gostou de “Celular é proibido na cabine de votação, até mesmo no bolso e desligado“?

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro no Jornal Grande ABC. Veja também as Últimas Notícias.

Celular é proibido na cabine de votação, até mesmo no bolso e desligado
Foto: Reprodução da Internet

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads