Notícias

Confira estas dicas para começar carreira na área de tecnologia

Publicidade Google Ads

Com o advento da tecnologia e sua aprimoração ao longo dos anos, diversas esferas da sociedade foram obrigadas a adaptar-se às mudanças. Então, com o mercado de trabalho não foi diferente, as profissões passaram por constantes transformações e adaptações para se encaixarem às demandas do mundo moderno. Portanto, confira neste artigo dicas para quem deseja iniciar a carreira na área da tecnologia.

Diante de tantas mudanças, o crescimento da oferta de trabalho em algumas áreas, como a tecnologia, passou a demandar um esforço maior tanto das empresas, que desejam encontrar bons profissionais, quanto das pessoas que desejam ingressar na área. Aliás, segundo o Fórum Econômico Mundial, em 2022, quase 7 milhões de novos postos de trabalho no setor tecnológico estarão disponíveis. Sendo assim, nesse cenário, é fato que as empresas procuram cada vez mais profissionais altamente capacitados para ingressar neste segmento.

À vista disso, selecionei três dicas valiosas para aqueles que têm interesse em ingressar no mercado.

Carreira na Área de Tecnologia: Escolha um nicho e estude

O setor da tecnologia possui diversas áreas de atuação. Dessa forma, é importante escolher um segmento para nortear os estudos, e, por mais que transite entre outras carreiras futuramente, é essencial que permaneça adquirindo conhecimentos relacionados à área, dado que profissionais especialistas são bem visados pelas empresas.

Foque nas soft skills

A área da tecnologia, assim como várias outras, está sujeita a diversas situações estressantes de adversidade, e saber lidar com os problemas de forma pacífica exige uma boa inteligência emocional. Além disso, neste setor, as habilidades puramente técnicas não são as mais importantes, o profissional deve ter competências comportamentais bem desenvolvidas como, por exemplo, flexibilidade, capacidade de aprendizagem, resiliência –  que são essenciais para ter sucesso no mundo laboral. Em razão disso, esses aspectos são cada vez mais valorizados pelos empregadores.

Domínio de língua estrangeira

Aprender o inglês é fundamental para a área de tecnologia, uma vez que a maioria das informações como códigos e infraestruturas de programação encontram-se disponíveis neste idioma. Além disso, o domínio do inglês aumenta as possibilidades do candidato de conseguir um cargo em empresas internacionais. Entretanto, também é interessante o investimento no aprendizado de outras línguas, principalmente quando seu local de origem vem se destacando no segmento tecnológico, como a China, por exemplo.

Artigo de autoria de Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. 

Sobre a Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de programação e design. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 700 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 700 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país. Além disso, a Gama também é certificada pelo Great Place to Work (GPTW).

Conheça nossos canais (Whatsapp, Facebook, Telegram): jornalgranderio.com/nossas-redes-sociais

Gostou de “Confira estas dicas para começar carreira na área de tecnologia”?

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro no Jornal Grande ABC. Veja também as Últimas Notícias.

Confira estas dicas para começar carreira na área de tecnologia
Guilherme Junqueira é CEO da Gama Academy. Foto: Divulgação/Gama Academy

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

This post was last modified on 23 de novembro de 2022 14:51

Publicidade Google Ads
%%footer%%